A Vista Capital

Vista Capital foi fundada em 2014 para ser uma verdadeira sociedade, onde todos os membros do time são “donos do negócio”, trabalhando com um foco único na geração de alpha nos fundos geridos. A filosofia da administração está totalmente associada a esse conceito de ownership e trabalho em equipe. Entendemos que essa é uma fórmula adequada para manter um elevado alinhamento de interesses entre os melhores profissionais. Tal alinhamento facilita a tomada de decisões com foco no longo prazo, a existência de transparência total e a prevalência da ética.

Para termos êxito nessa estratégia, obtendo assim retornos satisfatórios para os nossos clientes e, portanto, para o conjunto de sócios, entendemos que é fundamental que a Vista Capital se mantenha dentro do mandato comercial estabelecido, prezando por regras de preservação de capital, e obtenção de retorno.

Enxergamos a gestão de fundos como uma atividade altamente competitiva. A diferenciação no mercado em que a empresa está inserida requer excelência, seja na análise dos ativos, na execução de processos de investimento, nos controles operacionais ou no gerenciamento de risco. Atingir e manter uma performance exige o reconhecimento e a valorização do mérito.

A equipe de investimentos da Vista Capital é composta por um núcleo de pesquisa microeconômica e um de pesquisa macroeconômica global. Estes núcleos proporcionam debates acerca de tópicos relevantes à gestão de carteiras, visando harmonizar opiniões por vezes divergentes, dissecar a conjuntura macro e microeconômica para, por fim, estabelecer a estratégia adequada de alocação de recursos.

A missão da Vista Capital é preservação de capital, além de performance consistente e respeito ao mandato. Para alcançar este objetivo, a Vista Capital se baseia em 4 pilares:

Excelência analítica

Nossos investimentos são fundamentados por um time que reúne experiências complementares.

Gestão de pessoas

Buscamos reconhecer o mérito como forma de encontrar e motivar os melhores profissionais.

Alinhamento de interesses

Todos os membros são sócios relevantes e têm grande parte de patrimônio investido.

Processo

Decisões de investimento, controles operacionais e gerenciamento de risco são igualmente relevantes.

Equipe Vista

JOÃO LANDAU

GESTOR/DIRETOR

Economista pela PUC/RJ. Iniciou a carreira em 2005 no Banco Pactual, onde passou pelo Backoffice e Equity Research cobrindo setores de óleo e gás. Em 2008, juntou-se a equipe do Paineiras Investimentos onde tornou-se sócio e Gestor Macro durante 6 anos até sair em 2014 para fundar a Vista Capital.
EDUARDO BACZYNSKI, CFA

GESTOR MACRO

Economista pela PUC/RJ. Iniciou a carreira em 2007 como economista na BNY Mellon Global Investments. Em 2008, juntou-se a equipe da Platina Investimentos como economista sênior. Entre 2010 e 2017 fez parte do time da Polo Capital como sócio e gestor. Posteriormente, passou pela ARX Investimentos (2017-2019), onde também foi gestor. Ingressou na Vista Capital em 2019 como Gestor Macro.
KAIO SARTORI

GESTOR MACRO

Economista pelo IBMEC/RJ. Iniciou a carreira como estagiário na Pacífico Gestão, onde passou pela área de Risco, em 2012. No mesmo ano juntou-se a equipe da Gap Asset onde foi Gestor de moedas e Renda fixa por 5 anos até entrar na Vista Capital, em 2017, como Gestor Macro.
LUCAS VALENTE

ANALISTA MACRO

Engenheiro pela PUC/RJ. Iniciou a carreira como estagiário no Banco BBM em 2016 na área de Análise Quantitativa de Crédito. Em 2017, juntou-se ao Middle Office da Vinci Partners. Ingressou na Vista Capital no mesmo ano como Analista Macro.
EDUARDO BRITO

ANALISTA MACRO

Engenheiro pela PUC/RJ e Mestrando em Finanças pelo IMPA. Ingressou na Vista Capital em 2018, juntando-se ao Backoffice e, posteriormente, migrando para a equipe macro.
JOÃO EDUARDO LOPES

GESTOR/DIRETOR

Economista pela PUC/RJ com MBA em Finanças e Real Estate pela Wharton Business School. Iniciou a carreira em 2004 na Angra Partners atuando na equipe de investimento responável pela alienação das participações do II-FIP na Santos Brasil, Telemig Celular, Brasil Telecom e Metrô do Rio de Janeiro. Em 2010, trabalhou como analista de empresas na Leblon Equities. No retorno do MBA, em 2014, fundou a Vista Capital.
LUIZ GUILHERME GAMA

ANALISTA DE AÇÕES

Advogado pela PUC/RJ e extensão em Finanças pelo COPPEAD-UFRJ. Iniciou a carreira em 2012 como estagiário no escritório de Direito Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados. No mesmo ano juntou-se a Vinci Partners, onde atuou no departamento jurídico e, depois, como analista de crédito. Em 2015, ingressou na Vista Capital como Analista de Ações.
VICTOR BORBA

ANALISTA DE AÇÕES

Engenheiro pela PUC/RJ e MBA pela INSEAD. Iniciou a carreira como estagiário na BroadSpan Capital LLC em 2009. Em 2010, juntou-se a equipe de Análise de Empresas na Paineiras Investimentos. De 2011 a 2015 atuou como analista na Pacífico Gestão. Depois do MBA, trabalhou com venture capital na Carta, em NY, até ingressar na Vista Capital, em 2019, como Analista de Ações.
BERNARDO SCHOICHET

ANALISTA DE AÇÕES

Engenheiro de produção pela PUC/RJ. Iniciou a carreira em 2015 como estagiário na Turim Family Office & Investment Management atuando na área de Controle Onshore. Juntou-se a equipe da Vista Capital em 2016 como Analista de Ações.
MIGUEL GALVÃO

ANALISTA DE AÇÕES

Economista pelo IBMEC-RJ. Iniciou a carreira na Leblon Equities em 2009, onde ficou até 2015 como sócio e analista de empresas tanto de renda variável como private equity. Entre 2015-2016 empreendeu no setor de varejo, retornando ao mercado financeiro em 2017 pela Bozano Investimentos como analista de renda variável. Posteriormente foi sócio e analista de renda variável na STK Capital, até ingressar na Vista Capital, em 2020.
DEBORAH MARGULIES

ANALISTA DE AÇÕES

Economista pela PUC/RJ. Iniciou a carreira em 2017 como estagiária na Pacífico Gestão, onde passou pela área de Risco e Operações. Ingressou na Vista Capital em 2018, juntando-se a área Comercial e, posteriormente, migrando para a equipe de renda variável.
RODRIGO FAVERET

COMERCIAL

Economista pelo IBMEC/RJ. Iniciou a carreira em 2011 no Banco BTG Pactual, onde atuou como estagiário e analista da área de Operações. Em 2013, entrou na equipe de gestão de bolsa da SPX Capital. De 2015 a 2018 foi analista comercial na ATG. Em 2018, juntou-se a Vista Capital na área Comercial.
NATALIA LEVY

COMERCIAL

Economista pela UCLA. Iniciou a carreira como estagiária no Itau Asset Management e depois na área de operações da Rappi. Em 2018, foi analista na área de Treasury & Trade Solutions do Citigroup em Miami. Ingressou na Vista Capital no começo de 2020 na área Comercial.
MANOEL SAVASTANO

CONTROLLER/RISCO

Economista pela PUC/RJ. Iniciou a carreira em 2004 como estagiário no Backoffice de Crédito do Banco BVA. Em 2005, entrou na Fiducia Asset Management como analista de Middle Office. Entre 2006 e 2009 trabalhou no Banco BBM e BBM Investimentos como analista de produtos e coordenador de Middle Office. Em 2010, juntou-se a Brookfield Financial, onde foi associado na área de Operações Estruturadas até 2014, quando ingressou na Vista Capital como Controller e responsável pela equipe de Risco e Compliance.
GABRIEL MONTEIRO

OPERACIONAL

Graduando em Engenharia pelo CEFET/RJ, com passagens em finanças pela Universitá di Pisa e Oxford University. Iniciou no mercado financeiro em 2019, como estagiário de análise de dados na GGP Family Office. Ingressou na Vista Capital em 2020, para a equipe de Backoffice.
LUCAS LIMA

OPERACIONAL

Matemático pela FGV/RJ. Iniciou a carreira em 2017 na Kronos Asset Management, onde passou pela área de Risco. Em 2018, entrou na Mongeral Aegon Investimentos como analista de Middle Office. Ingressou na Vista Capital no mesmo ano no Backoffice.
PABLO SALINAS

OPERACIONAL

Engenheiro e mestre em Engenharia pela PUC/RJ. Iniciou a carreira como estagiário na EMBRAPA em 2015. Em 2017, juntou-se a Liber como chefe do departamento de Matemática. Ingressou na Vista Capital em 2020 no Backoffice.
ALICE RAMOS

ADMINISTRATIVO

Foi estagiária na Lecca Investimentos DTVM nas áreas de Gestão de Portifólio e Middle Office e Compliance (2009 – 2010). Antes disso, foi estagiária nas áreas de Educacional e Atendimento ao Cliente na Ágora CTVM. Formada em Administração pela PUC-RJ.
A presente instituição aderiu ao código de ANBIMA de Regulamentação e Melhores Práticas para os fundos de investimento.
As informações contidas neste site são de caráter exclusivamente informativo e não representam distribuição de cotas. A Vista Capital não comercializa nem distribui cotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC. A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Para avaliação da performance dos fundos de investimento, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento dos fundos de investimento ao aplicar seus recursos. Estes fundos utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento; tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo dos fundos.