Empresa

Nossa credibilidade foi conquistada com performance consistente, rígidos controles de risco e com sócios e clientes navegando sempre no mesmo barco.

A Vista Capital foi fundada em 2014 e erguida do zero, pela persistência de seus sócios, apaixonados pela atividade de pesquisa e gestão de investimentos. 

De lá pra cá, a confiança de nossos clientes – razão de orgulho e constante motivação para nós – elevou os recursos sob nossa gestão dos R$ 30 milhões iniciais para mais de R$ 5 bilhões. 

São parcerias construídas de forma cuidadosa e transparente, sempre recordando que a gestão de passivo é tão fundamental quanto a gestão de ativo para alcançar resultados vitoriosos.

A credibilidade conquistada é resultado de performance consistente, rígido controle de risco e boas políticas de governança. 

Os fundos geridos pela Vista ocupam lugar de destaque em suas indústrias. O resultado é fruto de nosso método de gestão, que vem sendo capaz de aproveitar os bons momentos e controlar perdas durante eventos e períodos de turbulência. 

Em nossa equipe, defendemos a diversidade porque ela é essencial para nossa capacidade de pensar de maneira diferente e inovadora. Economistas, engenheiros, advogados, administradores, matemáticos. Macroeconomistas e analistas de empresas. Estrategistas top down e investidores bottom up. É nossa vantagem competitiva manter um local de trabalho verdadeiramente transparente e participativo, onde as melhores idéias vençam.

Nossos controles de risco são rigorosos, foram testados em diversas ocasiões e se provaram funcionais e confiáveis. O objetivo principal é evitar perdas permanentes de capital. Não nos preocupamos com flutuações de curto prazo em preços ou cotas. Entendemos que essa é a definição do verdadeiro investidor de longo prazo.

Na Vista, sócios e clientes estão e sempre estiveram no mesmo barco. Nossos patrimônios pessoais e de nossas famílias estão investidos nos mesmos fundos de nossos clientes e representam uma parcela expressiva do total de recursos sob gestão.

Fazemos para nossos clientes exatamente o que fazemos para nós. Uma política de alinhamento eficaz para que todos estejam sempre atentos às melhores oportunidades e aos riscos incorridos.

Somos confiantes de que a combinação de investidores alinhados, motivação e retenção do melhor capital humano em nossa sociedade e adequada governança nos permitirão continuar entregando resultados expressivos para todos os nossos clientes.

Equipe

Diretor Ações

João Eduardo Lopes

Iniciou a carreira em 2004 na Angra Partners atuando na equipe de investimento responsável pela alienação das participações do II-FIP na Santos Brasil, Telemig Celular, Brasil Telecom e Metrô do Rio de Janeiro. Em 2010, trabalhou como analista de empresas na Leblon Equities. No retorno do MBA, em 2014, fundou a Vista Capital. Economista pela PUC/RJ e MBA em finanças e real estate pela Wharton Business School.
Diretor Macro

João Landau

Iniciou a carreira em 2004 na AAA gestão de recursos. Em 2005 entrou no Banco Pactual, onde passou pelo Research de equity cobrindo setores de Óleo e Gás. Em 2008, juntou-se à equipe do Paineiras Investimentos, sendo sócio e Gestor Macro durante 6 anos até sair em 2014 para fundar a Vista Capital. Economista pela PUC/RJ.
CEO

Luiz Guilherme Gama

Iniciou a carreira em 2012 no escritório Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados. No mesmo ano juntou-se a Vinci Partners, onde atuou no departamento jurídico e, depois, como analista de crédito. Em 2015, ingressou na Vista Capital. Advogado pela PUC/RJ e extensão em Finanças pelo COPPEAD-UFRJ.
Conselheiro

Persio Arida

Economista-Chefe

Alexandre Maia

Iniciou a carreira em 1999 na Unibanco Asset Management na área de pesquisa macroeconômica. Entre 2002 e 2014, foi economista-chefe e sócio da GAP Asset Management, funções que também exerceu na Kyros Investimentos entre 2014 e 2015. Antes de se juntar à Vista como economista-chefe, foi economista sênior da Gávea Investimentos entre 2015 e 2020. Mestre em Economia pela EPGE-FGV/RJ.
COO e CRO

Manoel Savastano

Iniciou a carreira em 2004 no Backoffice de Crédito do Banco BVA. Em 2005, migrou para a Fiducia Asset Management como analista de Middle Office. Entre 2006 e 2009 trabalhou no Banco BBM e BBM Investimentos como analista de produtos e coordenador de Middle Office. Em 2010, juntou-se à Brookfield Financial, onde foi associado na área de Operações Estruturadas até 2014, quando ingressou na Vista Capital. Economista pela PUC/RJ.
Relação com Investidores

Rodrigo Faveret

Iniciou a carreira em 2011 na área de Operações do Banco BTG Pactual. Em 2013, se juntou à equipe de gestão de renda variável da SPX Capital. De 2015 a 2018, foi analista comercial na ATG. Ingressou na Vista Capital em 2018. Economista pelo IBMEC/RJ.

Rafael Abreu

Iniciou a carreira em 2003 na Icatu DTVM na área de Risco de Mercado. Em 2007, ingressou no grupo Pactual, onde fundou a mesa de commodities da Pactual Capital Partners (PCP). Entre 2010 e 2012, atuou como trader de commodities na Vinci e no BTG Pactual. Em 2016, fundou o Multi Family Office Köli Capital. Ingressou na Vista Capital em 2022. Engenheiro de Produção pela PUC-Rio.
Co-Gestor

Arthur Braga

Iniciou sua carreira em 2006 no Banco UBS em Londres na mesa de Emerging Market Equity Derivatives. Em 2007, juntou-se ao Barclays Capital em Londres como trader na mesa de Structured Products, cobrindo Exotic Equity Derivatives & Fund Derivatives com foco no mercado Europeu. Em 2011, juntou-se ao banco Goldman Sachs em Nova Iorque, como trader e market-maker proprietário de Emerging Markets Equity Derivatives.
Em 2013, foi transferido para o escritório da G.S. em São Paulo para desenvolver o business local de Equity Derivatives. Em 2016, juntou-se à Stone Ridge Asset Management em NY, gestora especializada em Reinsurance, Alternative Lending e Volatility como trader e portfolio manager. Formado em Engenharia de Controle e Automação pela PUC/RJ, com duplo diploma no Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse, na França.
Co-Gestor

Eduardo Baczynski, CFA

Iniciou a carreira em 2007 como economista na BNY Mellon Global Investments. Em 2008, juntou-se à equipe da Platina Investimentos como economista sênior. Entre 2010 e 2017 fez parte do time da Polo Capital como sócio e gestor. Posteriormente, passou pela ARX Investimentos (2017-2019), onde também foi gestor. Ingressou na Vista Capital em 2019. Economista pela PUC/RJ.
Co-Gestor

Kaio Sartori

Iniciou a carreira em 2012 na Pacífico Gestão de Recursos, onde passou pela área de Risco. No mesmo ano juntou-se a equipe da Gap Asset onde foi gestor de câmbio e renda fixa por 5 anos. Ingressou na Vista Capital em 2017. Economista pelo IBMEC/RJ.
Co-Gestor

João Pedro Bandeira

Iniciou sua carreira em 2010 na Vinci Partners, onde atuou como trader de juros. Entre 2014 e 2019, juntou-se a SPX Capital, atuando inicialmente como analista e posteriormente como gestor de juros. Entre 2019 e 2022, foi sócio e gestor de juros internacional na Kapitalo Investimentos. Ingressou na Vista Capital em 2022. Administrador de empresas pela PUC-RJ.
Analista de Empresas

Victor Borba

Iniciou a carreira na BroadSpan Capital LLC em 2009. Em 2010, juntou-se à equipe de análise de empresas na Paineiras Investimentos. De 2011 a 2015, atuou como analista na Pacífico Gestão de Recursos. Depois do MBA, trabalhou com venture capital na Carta (NY), até ingressar na Vista Capital em 2019. Engenheiro pela PUC/RJ e MBA pela INSEAD.
Analista de Empresas

Bernardo Schoichet, CFA

Iniciou a carreira em 2015 na Turim Family Office & Investment Management na área de Controle Onshore. Em 2016, ingressou na Vista Capital. Engenheiro pela PUC/RJ.
Analista Macroeconômico

Lucas Valente

Iniciou a carreira no Banco BBM, em 2016, na área de Análise Quantitativa de Crédito. Em 2017, juntou-se ao Middle Office da Vinci Partners. Ingressou na Vista Capital no mesmo ano. Engenheiro pela PUC/RJ.
Analista de Empresas

Miguel Galvão

Iniciou a carreira na Leblon Equities em 2009, onde ficou até 2015 como sócio e analista de empresas tanto de renda variável como private equity. Entre 2015 e 2016, empreendeu no setor de varejo, retornando ao mercado financeiro em 2017 pela Bozano Investimentos como analista de empresas. Posteriormente foi sócio e analista de renda variável na STK Capital, até ingressar na Vista Capital, em 2020. Economista pelo IBMEC-RJ.
Analista de Empresas

Eduardo Cintra, CFA

Iniciou a carreira na Leblon Equities em 2008 como analista de renda variável, onde ficou até 2011. De 2011 a 2020 foi sócio e analista de renda variável da Pacifico Gestão de Recursos e de 2020 a 2022 da Tork Capital. Ingressou na Vista em 2022. Bacharel em Economia pela PUC/RJ.
Analista de Empresas

Bernardo Valle, CFA

Iniciou a carreira em 2007 na BGC Liquidez. De 2008 a 2014 passou por diversas áreas do BTG, sendo os últimos anos como sell-side. Entre 2014 e 2017 foi analista e gestor de ações LatAm na SPX e entre 2017 e 2020 foi sócio e gestor de LatAm na Truxt. Ingressou na Vista Capital em 2022. Economista pela UFRJ.
Analista de Empresas

Gustavo Castro

Iniciou a carreira em 2014, na área de análise de ações do Banco BTG Pactual, cobrindo os setores de TMT e, posteriormente, Óleo e Gás. Em 2018, juntou-se à equipe de ações globais da Adam Capital, onde atuou como analista e em seguida como head, cargo ocupado até 2022, ano de ingresso na Vista Capital. Formado em Economia pela PUC/RJ.
Dev

Eduardo Brito

Iniciou a carreira na Vista Capital em 2018. Engenheiro pela PUC/RJ.
Risco

Lucas Lima

Iniciou a carreira em 2017 na Kronos Asset Management, onde passou pela área de Risco. Em 2018, migrou para a Mongeral Aegon Investimentos como analista de Middle Office. Ingressou na Vista Capital no mesmo ano. Matemático pela FGV/RJ.
Relação com Investidores

Natalia Levy

Iniciou a carreira em 2016 no Itau Asset Management. Em 2017, migrou para a área de operações da Rappi. Em 2018, foi analista na área de Treasury & Trade Solutions do Citigroup em Miami. Ingressou na Vista Capital em 2020. Economista pela UCLA.
Trader

Daniel Portes, CFA

Iniciou a carreira em 2016 na área de Risco na Ático Asset Management. Em 2017 juntou-se a equipe do Banco BTG Pactual, onde passou pelas áreas de Operações Offshore e Finance. Ingressou na Vista Capital em 2020. Formado em Economia pela FGV/RJ.
Analista Macroeconômico

Raphael Ludwig

Iniciou a carreira na Vista Capital em 2020 na área de pesquisa econômica. Mestre em Economia pela PUC/RJ.
Operações

Pedro Szyszka

Iniciou a carreira em 2013 atuando no ramo de óleo e gás na empresa Kongsberg Oil and Gas Technologies. Fez a transição para mercado financeiro em 2018 na FLAG Asset (atual Novus Capital) atuando na equipe de operações e risco, participando da fusão da gestora. Em 2019, assumiu a cadeira de Head de Operações na Blueline Asset Management, com a responsabilidade de estruturar a área de Backoffice da gestora. Em 2021, ingressou na Vista Capital como coordenador de operações. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e Mestre pela FGV-EPGE em Economia e Finanças Corporativas.
Analista de Empresas

João Marcos Barbosa

Iniciou a carreira em 2018 como consultor de estratégia na Mirow & Co. Em 2021, ingressou na Vista Capital. Engenheiro pelo IME e extensão em Finanças pelo COPPEAD-UFRJ.
Trader

Gabriel Monteiro

Iniciou a carreira em 2019 na área de Análise de Dados na GGP Family Office. Em 2020, ingressou na Vista Capital. Formado em Engenharia pelo CEFET/RJ.
Dev

Rafael Barsotti

Iniciou a carreira em 2017 na Vale na área de Data Science. Ingressou na Vista Capital em 2020. Matemático pela FGV/RJ.
Operações

Lívia Rodrigues

Iniciou sua carreira na área de Análise de Dados no Banco do Brasil em 2013. Foi analista de risco na FAPES em 2016 e, em seguida, na PETROS em 2018. Em 2021, ingressou na Vista Capital. Mestre em Engenharia Elétrica pela PUC/RJ.
Trader

Lucca Padilha

Iniciou a carreira em 2020 no Risco, e em seguida migrou para mesa de renda variável da Gap Asset Management. Em 2022, ingressou na Vista Capital. Engenheiro de Comunicações pelo IME.
Analista de Empresas

Thomas Altit

Iniciou a carreira na Arbitral Finance em 2018. Em 2019, juntou-se à ARX Investimentos, onde atuou como analista de ações até ingressar na Vista Capital em 2022. Engenheiro pela PUC/RJ.
Risco

Vitor Peixoto

Iniciou sua carreira na área de Risco da Canepa Asset Brasil. Em 2020, juntou-se ao Back Office da Gávea Investimentos. No mesmo ano, ingressou na Vista Capital. Graduando em Engenharia pelo CEFET/RJ.
Analista Macroeconômico

Eduarda Cheniaux

Iniciou a carreira em 2019 na Icatu Vanguarda na área de pesquisa macroeconômica. Ingressou na Vista Capital em 2021. Formada em Economia pela PUC/RJ.
Analista de Empresas

Lucas Soares

Iniciou a carreira em 2020 na Inoa Sistemas. Em 2021, ingressou na Vista Capital. Economista pela PUC/RJ.
Operações

Henrique Videira

Iniciou a carreira na Vista Capital em 2020. Graduando em ciências econômicas na EPGE-FGV/RJ.
A presente instituição aderiu ao código de ANBIMA de Regulamentação e Melhores Práticas para os fundos de investimento.
As informações contidas neste site são de caráter exclusivamente informativo e não representam distribuição de cotas. A Vista Capital não comercializa nem distribui cotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC. A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Para avaliação da performance dos fundos de investimento, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento dos fundos de investimento ao aplicar seus recursos. Estes fundos utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento; tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo dos fundos.